Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo - USP-Bauru, desde de 1994 dedica sua prática clínica a Cirurgia BucoMaxiloFacial. Após quatro anos de Residência no Hospital de Anomalias Craniofaciais, Três anos de Ortodontia e um ano e meio de Fellowship na Northwestern University, Chicago-IL e Baylor College of Dentistry, Dallas,TX, retorna ao Brasil para iniciar sua bela carreira dedicada ao tratamento de Deformidades Faciais.   

Especialista, Mestre e Doutora em Cirurgia Bucomaxilofacial pela Universidade Federal de Uberlândia, dedica sua vida ao
 tratamento cirúrgico de alta complexidade das deformidades craniofaciais, assim como, reabilitação com implantes e cirurgias bucais de diferentes etiologias. Doutora pela FOUFU-MG, Vanessa Castro tem paixão também pela área científica, publicando artigos e desenvolvendo pesquisas acadêmicas, seguindo a linha de pesquisa em deformidades faciais e patologias da ATM. Assim, participa continuamente de cursos e eventos nacionais e internacionais, na busca de novas descobertas científicas vinculadas a sua prática clínica, no intuito de levar ao seu paciente o que existe de melhor atualmente no mundo.

O cuidado e atenção total com o paciente é um diferencial desta profissional desde o primeiro atendimento para avaliação e diagnóstico, como também na determinação do tratamento mais indicado, na execução da cirurgia em si e no acompanhamento pós-cirúrgico. 

No periódo pós-operatório, Dra. Vanessa trabalha com uma equipe própria de auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, nutricionistas, acunpunturistas e psicólogos, que dão o suporte necessário ao paciente no decorrer de todo o tratamento. 

Conceituada e experiente, a Dr.ª Vanessa Castro recebe diariamente em sua clínica vários pacientes portadores de deformidade facial e/ou disfunção da ATM, patologias bucais e perdas dentárias e realiza um minucioso plano de tratamento individualizado, com objetivo de traçar o ideal para cada caso, objetivando o melhor resultado estético e funcional para aquele indivíduo.






 

Carregando...